terça-feira, 31 de maio de 2011

Deixo!

Bom dia meninas!!

Muito frio por ai? Aqui está um frio de congelar os dedos, que não resistem a fazer um post! rsrs


Hoje deixo a indicação do blog da Cassiê - http://www.mamaedoeduardo.blogspot.com/

Ela é minha prima querida, mamãe do lindo Eduardo e está entrando neste universo de blogueiras agora, assim como eu! Com certeza vocês irão se apaixonar pelo Eduardo e também pelas poesias maravilhosas desta mamãe! Fica a dica!


* Deixo também um pensamento que eu adoro - o autor eu desconheço.

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"


E deixo ainda uma foto da pequena Cecília, minha sobrinha amada que agora está com 1 ano e 6 meses - e quase mata a titia do coração quando diz "Tati". Em Dezembro ela ganhará um irmãozinho(a), que será meu afilhado(a) (titia não conta que torce para que seja outra menina).


Adoro essa foto! Dia de arte com a mamãe e a titia! Se sujar faz bem, né bebê?!!

Espero que vocês tenham uma boa semana!
Fiquem com Deus e até mais!

Beijos 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Manuela

Bom dia queridas blogueiras!!

Vim lhes desejar um ÓTIMO FINAL DE SEMANA e aproveito para apresentar a Manuela!! Enquanto o bebê não vem eu cuido da Manuela, que por sinal, dá um trabalhoooo e exige minha atenção como se fosse um bebê mesmo!
Todos os dias quando saio pra trabalhar deixo ela na casa da minha mãe! Entendam... tem dias que saio 8hrs de casa e só retorno às 21hrs!!! Como vou deixá-la sozinha o dia todo?!!! E além disso a vovó (minha mãe no caso) é apaixonadaaaa por ela! Age com ela como vó mesmo, deixa comer o que não pode, deixa subir na cama, no sofá, na cabeça dela se Manuela tiver vontade! rsrsrs

Ganhamos a Manu de presente de casamento e hoje ela é o xodó da casa, muito boazinha, dengosa, querida... A mamãe amaaaaa!!! rsrsrs

Sempre me disseram para esperar ter o bebê primeiro e então arrumar um pet, pois o bebê e o pet cresceriam juntos, não sei se tem muita lógica nisso, a não ser o fato de que COM CERTEZA minha Manuelinha sentirá muito ciumes quando não for o único baby da casa... mas eu não resisti, sempre tive cachorro, e quando nos foi oferecido esse presentão de casamento aceitamos aceitei na hora! rsrsr

O marido tem muito ciumes de mim com ela... Ela me segue pela casa, só quer meu colo e com ele é mais ríspida! (Também... a mamãe não briga, né filha?!!)
De vez em quando ele solta umas frases do tipo: "Você é mais carinhosa com a Manuela do que comigo!" "Você dá mais atenção pra Manuela do que pra mim!"
Meu Deus, será que ele será assim quando tivermos um filho também?!
Todo marido tem ciumes da esposa com os filhos? Já ouvi muita gente dizer que sim!
Mas tem dias que ele está um doce com ela, e morro de orgulho de ouvir dele: "Amor, a Manuela já faz parte da família, né?" ou "Vem com o papai!"
Aiiii, que fofo!!!! Morro de orgulho, mas não falo né? Finjo que é natural ele chamar um shit zu de filha! rsrsrs



Esta foto é de quando ela ainda era pititica e teve seu "cabelinho" amarrado pela primeira vez! ounnnn que saudade!!!

E essa é mais recente, na caminha dela - de petit poa, baby! um luxo! hihihi
Lindeza da mamãe!!!

Espero que tenham gostado da minha Manuela!

Até a próxima!!  Beijos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oizinho!

Passei só pra dar um oizinho!!

" Só há uma coisa no mundo mais bela que a mulher: a mãe."
  (L. Schefer)
 
 
Fiquem com Deus! 
 
Beijos

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Adotada não, ESCOLHIDA

Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

Hoje, "rodando" pelos blogs de grávidas e mães me deparei com um título de post parecido (se não igual) a este que estou digitando hoje. Me fez lembrar de uma coisa: Sou adotada!! rsrs

É um detalhe da minha vida que passo meses, anos, tempos e tempos sem me lembrar, e só lembro quando acontece algum episódio como o de hoje, uma notícia no jornal, algum comentário de conhecidos...
Nunca foi um assunto que me angustiou. Soube que havia sido adotada através dos meus "pais adotivos" (já aproveito pra dizer que não gosto dessa denominação, já que pra mim os únicos pais que tenho são os meus pais) quando eu tinha uns 12 ou 13 anos. No momento que soube eu chorei... chorava e dizia pra minha mãe que queria ser filha dela de verdade, e acho, ops, acho não, tenho CERTEZA que Deus tocou no meu coração e me mostrou que mãe mais VERDADEIRA do que a minha, não existe! Só de pensar em tudo que meus pais sempre foram pra mim eu me emociono muito, se existe amor maior, apenas devido ao laço sanguíneo, sinceramente eu duvido!
Eu penso que Deus, em toda sua perfeição, me colocou na barriga errada.. rsrsrs... e quando percebeu o erro me colocou no colo da minha mãezinha! Nunca soube nadica de nada sobre meus pais biológicos, somente algo como: "Sua "mãe" estava mto doente e morreu". Se é verdade eu não sei e de todo coração não tenho vontade de saber.
Deus escolheu os melhores pais do mundo e me deu! Tantas mães engravidam sem querer, sem desejar aquele bebê, são tantas histórias brutais de mãe que rejeitam seus filhos, abandonam seus tão indefesos bebês, e a minha mãe, minha única e verdadeira mãe, me ESCOLHEU, me esperou por 7 anos!! e não 9 meses!!!
E eu ainda ganharei um presente maior... Quando eu tiver um bebê e puder reconhecer nele(a) alguma herança genética minha, (já que até hoje não tive isso com ninguém) vou morrer de emoção! Já pensaram na emoção que vai ser? Tááá, seiii que a mãe só carrega na barriga e geralmente os bebês tem a cara do pai, mas será que nem um "dedinho mindinho" vai parecer com o meu?!! hahaha

Tenho muita vontade de retribuir o que meus pais fizeram por mim e adotar uma criança... quem sabe?!


Olhem meu pais na foto abaixo, que lindos! E no meio.. EU! rsrs

Fiquem bem e até a próxima!!
 

Beijos

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto de LETICIA THOMPSON


Oiiii gente!!!
Sabe que ontem na missa me peguei rezando para que Deus abençoe desde já esse "bibezinho" que um dia será meu?!! hihihi
Calmaaa Tatiane!!! rsrsrs

Quero compartilhar com vocês um lindo texto da LETICIA THOMPSON. 

"Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante.

Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração.
Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis.
A vida nunca mais vai ser a mesma.
E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas.
Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres!
Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades.
Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto.
Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente.
Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade.
Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado.
Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos.

Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas.
Seu coração vai te ditar, confie nele!
Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível.
Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada!
Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro.
Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho."

Gostaram?
Fiquem com Deus!

Até Mais!

Tati

quarta-feira, 18 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vivendo e Aprendendo


Depois de mais um lindo final de semana com a linda família que Deus me abençoou, venho desejar a todos uma semana maravilhosa!
"Eu aprendi... ...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi... ...que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi... ...que nunca se deve negar um presente a uma criança;
Eu aprendi... que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi... que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi... que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi... que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi... que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi... que dinheiro não compra "classe";
Eu aprendi... que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi... que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi... que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi... que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi... que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi... que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi... que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi... que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi... que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi... que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi... que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi... que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi... que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi... que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi... que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi... que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi... que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi... que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."

... e ainda tenho tanto a aprender!

Beijão!

sábado, 7 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES

Amanhã é dia das Mamães!!!

Parabéns para você que é mãe, parabéns para você que será mãe um dia!

Que Deus a abençoe sempre e muitooooooo!!!!

Deixo uma oração para este dia especial!


Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar
entre nós tua face materna...
Por isso criaste todas as mães!
Peço-te por minha mãe,
sinal concreto e visível de teu amor entre nós.
Multiplicai os seus dias
em nosso meio!

Acompanha-a em todo riso
e em toda lágrima,
todo trabalho e toda prece,
todo dia e toda noite!

Que tua bênção cubra de luz
a vida de minha mãe para que,
inundada de ti, ela seja sempre mais
Presença do divino em minha vida. Amém!


FELIZ DIA DAS MÃES!
Beijão e até ;)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lá vou eu!!!

Sim... Lá vou EU! Apenas eu, POR ENQUANTO!!!

Meu nome é Tatiane, tenho 26 anos, estou casada com o amor da minha vida a 7 meses e o meu sonho sempre foi ter a minha família!

Nunca sonhei em ser uma grande advogada (minha primeira faculdade) e nem a melhor professora (minha segunda faculdade). Sou realizada no meu trabalho, e o que eu espero mesmo é poder ser uma GRANDE MÃE!

Aindaaa não estou grávida, mas a cada dia que passa aumenta mais e mais a vontade de ter crescendo em mim um serzinho enviado por Deus! Meu marido - Alexandre - e eu pensamos em começar as tentativas no final deste ano, mas desde já tudo que envolve esse "universo" de bebês e mamães me deixa fascinada, por isso resolvi criar o blog!

Deus já me abençoou grandemente com um marido maravilhoso, que trouxe de brinde o Luan. Luan é filho do Alexandre, e agora também é um pouquinho meu! Ele está com 10 anos e é uma criança (quase em pré adolescente! rsrs) incrível! O que aguçou ainda mais esse meu desejo de ser mãe! Tenho fé que quando Ele achar que for o momento certo vai me abençoar com um filho. Ops! Mais um! rsrs

Espero poder contar com seu comentário sempre! Você também está nesta fase de expectativa? Me conte! Já é uma gravidinha? Compartilhe comigo este momento especial! E de você que já é mãe, vou adorar receber dicas e informações!

Até a próxima!!

Beijão!