terça-feira, 22 de novembro de 2011

1ª consulta de Pré-Natal e mais...

Na 5ª tentativa, vamos ver se hoje sai essa postagem! rs!

Falei que viria na sexta-feira para contar sobre a consulta, tentei... mas não deu! Tentei Sábado, Domingo, ontem... não deu! E não sei explicar o turbilhão de sensações que ando sentindo! As vezes ainda não acredito que vou ser mãe, assim tão rápido! As vezes tenho medo, preocupações, dúvidas, e todas essas sensações se misturam a uma felicidade jamais sentida! É tenso! rs! Queria que o mundo parasse por um momento, para que eu pudesse absorver tudo isso! Então não sabia o que falar para vocês... Mas vamos lá! Se não ficar bom é culpa desses hormônios todos!

Há uns 4 anos atrás tive pedra nos rins, assim que o médico me disse: "Você tem umas pedrinhas no rim. Não está sentindo enjoo?"... Comecei a passar mal! E só parei de vomitar quando as benditas foram retiradas! E lhes conto isso porque sabia que seria assim com a gestação também! Se passou uma semana entre o exame de sangue e a consulta médica, e eu não sentia enjoo, apenas cólicas "menstruais" e intestinais. Mas assim que vimos nosso feijãozinho no ultra-som começaram os enjoos! Tal qual a pedrinha dos rins! Espero que desta vez o enjoo não permaneça até o neném sair! rs!

Sinto o cheiro de tudo!!!! Andando de carro, sei dizer o cardápio de cada casa por onde passo! Ontem no restaurante conseguia saber o que cada pessoa comia. Os perfumes, que talvez antes passavam despercebidos, entram na minha alma! Mas na verdade eu já imaginava que seria assim quando engravidasse. Sempre fui muito enjoada! rs! Não posso nem olhar para os lados andando de carro, que passo mal! Procurar alguma coisa no porta-luvas? Never!!!

Sobre a consulta... adorei o médico! Graças a Deus!!! A sintonia foi total! Meu marido, que já o conhecia, foi comigo. A consulta nem parecia consulta e sim um papo descontraído. Me senti bem a vontade para perguntar tudo que queria, mas tive que perguntar poucas coisas, porque como disse o marido, ele é um médico "auto-explicativo". rs! Descobri que as cólicas "menstruais" e intestinais se devem a um princípio de endometriose que eu tinha, e nem sabia! Como o próprio médico disse, foi um milagre engravidarmos na primeira tentativa! Quando começou o ultra e ele disse: "É, tem neném aqui!" Senti um alívio enorme, uma felicidade gigante! Vimos que ainda tem um espacinho que a placenta não colou no útero. Ele não soube dizer se já havia colado e estava desgrudando (Deus me livre!!) ou se ainda não havia colado totalmente, mas achou mais provável a 2ª opção, já que estou no período em que isso acontece e não tive nenhum sangramento! Mas para prevenir qualquer coisa, me receitou um remédio que tem a função de ajudar a fixar a placenta, um anti-abortivo.
Melhor prevenir do que remediar! Sempre!

Fiz todos os 397842642367 exames que ele me pediu e daqui a 12 dias volto lá para levar os exames, fazermos outro ultra-som, e começar a minha carteirinha de gestante! oba!!! Neste próximo ultra-som faremos em um aparelho mais completo, onde poderemos ouvir o coraçãozinho do bebê e fazer todas as medições necessárias. 

Por enquanto continuo com meus enjoos, feliz da vida! Vou tentar aguentar sem remédios!

Ah!! Os pitacos, que tanto ouço vocês reclamando por ai, já começaram por aqui! Devia existir uma enciclopédia das coisas que são proibidas falar para uma grávida!! Como por exemplo: "Nossa! Você é corajosa em querer engravidar! Deus me livre um bebê chorando em casa!" ou "Assisti um vídeo de um aborto blá blá blá" (vou poupar vocês dos detalhes sórdidos). Bom senso, por onde andas?!!!!

Já ganhamos presentinhos fofos!!! Como são lindas as roupinhas de bebê, né? Tão pequenas que nem parece que cabe uma pessoinha ali dentro! Adorei!
Logo eu volto!! Fiquem com Deus!!

Beijão!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mamãe Tati

Agora sim!! Até o título do blog já mudou! Mamãe Tati! É isso que sou!!


E já me sinto mãe, me sinto diferente! É um misto inexplicável de felicidade e preocupação. Serão os hormônios? rs!

Como havia falado na segunda-feira fui refazer o exame. Chegando ao laboratório a atendente me disse que eles fariam sim a revisão do exame, mas que REATOR é positivo. Pelo tipo de exame laboratorial feito, o resultado não sairia POSITIVO ou negativo, e sim reator ou não-reator. Mas eu quis fazer assim mesmo. E pontualmente duas horas depois estava eu no laboratório. Desta vez não aguentei esperar chegar até o carro, e abri o resultado ali no balcão mesmo: REATOR. Pronto, solucionadas todas as dúvidas! Vou ser mãe!!!

Hoje em dia peço perdão a Deus por não ter tomado posse dessa bênção logo no primeiro exame, mas acredito que Ele entenda e me perdoe. Não esperávamos engravidar logo no primeiro ciclo de tentativas! O Senhor é perfeito demais, conhece a ansiedade dessa mãezinha aqui! rs!

A verdade é que a tempos eu já pedia esse milagre em oração, pedia para que Deus preparasse esse bebê para gente, pedia para que Ele abençoasse meu ventre para recebê-lo. E assim Ele o fez. E em sua perfeição tão logo me tornou mãe!

E agora os meus dias têm sido repletos de alegria, de mimos, de paparicos, de demonstrações de carinho e amor, de plenitude em bênçãos! O papai, os avós, as titias, as bisas, todo mundo está tão feliz!

Agradeço aos comentários dos dois últimos posts. Obrigada de coração meninas!! Esse carinho de vocês é muito especial! Obrigada mesmo!

E à você, meu bebê, só posso dizer aqui o que já te digo a todo momento, você é o sonho da vida da sua mãe, que se realiza. Você é a jóia mais preciosa que seu pai poderia ter me dado. Você é o amor de Deus por mim! Eu amo você com todas as forças do meu coração!!!! Cresça bem saudável e feliz aqui dentro de mim, te esperei por 26 anos, então esses 8 meses passarão rápido!

Sexta-feira faremos a primeira consulta de pré-natal! Depois eu conto!!

Beijossssssss!!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Grávida SIM!!!

Confirmado! Estou GRÁVIDA!! A palavra certa para descrever essa sensação não existe, não é apenas felicidade, é mil vezes maior!

Só passei para contar para vocês a confirmação do exame, como havia prometido!

Neste momento não consigo traduzir em palavras tudo que estou sentindo...
Não sinto vontade de digitar, de falar, só queria ficar deitadinha, acariciando minha barriga, sonhando com esse bebezinho tão sonhado, tão desejado!

Logo eu volto para tentar contar um pouquinho de tudo que estou vivendo!

Bom feriado, fiquem com Deus!

Toda glória a Ti, Senhor!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Gravida?!?!?!!!

Alguém acode, por favor!!!!

Será possível que eu sou a "melhor do melhor do Brasil" em engravidar no primeiro mês de tentativas?!! hauhauahua

Minha menstruação está atrasada a 6 dias. Ontem fiz um exame laboratorial e o resultado foi: REATOR - resultado REATOR é sugestivo a gravidez. Confirme por Ultra-sonografia.

Sr. Google não tem informações concretas se esse tal reator é positivo! E agora??! Agora que eu liguei no labolatório para saber quando eu poderia fazer a revisão do exame e conversando com a atendente ela me afirmou que REATOR é sim POSITIVO! Aiii céus!!!

Mas como eu quero meu POSITIVO escancarado no exame, vou repeti-lo 2ª-feira!
E dia 18 vou ao médico!! Aguenta coração!!

Ontem recebi flores do maridinho... ele beeeeeiiiija minha barriga! Hoje fiquei sem beijo de bom dia, só a barriga ganhou beijos! Muitos beijos!!

Me examinem people! Me digam o que é esse REATOR, please?!! Digam que significa positivo! Alguém teve um resultado assim? De quantas semanas vocês descobriram a gestação? Se eu realemente estiver grávida, estou de 5 semanas! Meus únicos sintomas são: o atraso da menstruação e os seios inchados. De vez em quando sinto cólica também!

Tô tentando não me empolgar muito antes de ter certeza absoluta, mas não consigo parar de sorrir! Tô feliz demais!!! 

Ontem enquanto estava no laboratório aguardando para fazer o exame recebi a seguinte mensagem de uma amiga que eu amo: "Hoje ao acordar dei uma piscadinha para Deus e disse: Tomara que nossas vontades coincidam... Mas se não coincidirem, que as Tuas prevaleçam! Que seu dia seja cheio de amor e alegria. Beijos" E não é que o dia foi cheio de amor e alegria mesmooo??!!

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Segunda-feira eu confirmo o resultado para vocês e para o mundoooo!!!

O que meu coração sente é que meus sonhos estão em sintonia com os sonhos de DEUS! Obrigada Senhor!!