quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2ª Consulta Pré-Natal

Oláááá!!!

A consulta de ontem foi adiada para hoje, por isso não postei ontem!

Bebezico está com 2cm e o coraçãozinho piscando igual árvore de Natal! Me emocionei, o marido também ficou super emocionado! Coisa linda de bebê!!


Tudo certo com os primeiros exames, graças a Deus!! A DPP é 17/07. Frioooo!!!

O médico disse que os enjôos são normais e não há muito o que se fazer, indicou outro remédio, já que o primeiro de nada adiantava. Mas tenho ouvido tantas pessoas palpitando que não é bom tomar remédio, mesmo esses indicados para grávidas... Vou tentar aguentar sem remédio. Sexta-feira entro em férias, terei 1 mês todinho meu para ficar em casa, curtir o baby, absorver esse turbilhão de sensações. Acredito que assim os enjôos fiquem menos tensos! Porque enjoar no trabalho... é fogo!!!! rs!

Cada vez que vejo meu bebê naquela telinha a ficha cai... me dou conta de que vou ser mãe!!!! É mágico, é muito bom!!

A mamãe tá super orgulhosa de você, meu bebê! Continue crescendo forte aqui juntinho da mamãe! O amor que a mamãe sente por você cresce em proporções astronómicas a cada dia que passa!

Fiquem com Deus!!

Beijosss

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rafael chegou!!!

Pessoas!! Não podia deixar de compartilhar com vocês tamanha felicidade!!! Nasceu meu afilhadinho Rafael!! Olhem como ele é lindo!!!!

Nasceu dia 02/12/11 com 2.930kg de pura gostosura e 47cm. Esbanjando saúde, graças ao nosso bom Deus!!
E essa titia já está tão apaixonadaaa... Falei pra ele que só não pego ele pra mim porque daqui a 7 meses a titia já vai ganhar outro neném, senão... rs!

Como pode caber tantooo amor numa criaturinha tão pequena?!!

Rafa lindo, piriquitinho da madrinha, que Deus te abençoe e proteja em cada respirar! Você é um anjinho de luz na nossa família, juntamente com o priminho Luan, a irmãzinha Cecília e o bebê que bem por aí! A tia te ama com todas as forças do coração!!!!

Olhem o body que eu dei pro Rafa diz: "Qualidades da minha madrinha: Linda, Simpática e Brincalhona. Valeu mamãe, escolheu direitinho!" rs!

Nem "si achei", né?!! hauhauhauhau

Amanhã tem 2ª consulta pré-natal! Volto com novidades!!

Beijocas!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Verdades a serem ditas!

Sabendo que algumas amigas pessoais lêem o blog, e não somente amigas virtuais, talvez eu pudesse dizer "meias-verdades" por aqui, com a intenção de me proteger, proteger a história linda que se inicia com o meu POSITIVO! Mas daí então eu pergunto: Por que o blog?! Pensei nessa postagem de hoje a partir de um comentário (daqueles!!) que ouvi ontem... Comentário do tipo: "Você vai expor muito sua vida, vai expor muito seu bebê, esse é um momento só seu. O blog poderia ter te causado uma ansiedade maior e dificultado suas tentativas de engravidar!" ... e por aí vai...

Já falei em alguns comentários no blog da Marcela - Mon Maternité, que admiro muito a transparência dela em suas postagens, ela é verdadeira, extremamente sincera! Eu eu a admiro! E tento ser assim também no meu blog. Pra mim, não teria como ser de outra maneira!

Se é defeito ou qualidade não sei, mas não consigo responder a esses comentários imediatamente. Depois fico remoendo e acho milhões de respostas pertinentes. Mas como já passou... deixa pra lá!

Não tenho medo de me expor! Não sou nenhuma milionária que correria o risco de fornecer informações importantes no blog, correndo o risco de ser sequestrada, ou sequestrarem meu bebê! (Parece até piada). Divido com vocês o que julgo ser interessante para o propósito do blog. Com certeza o momento que estou vivendo é só meu, é impossível descrever em palavras. Não acho que o blog atrapalhe esse momento. E ao contrário do que muitos diziam, o blog não me trouxe ansiedade nas tentativas de engravidar. Nunca consegui esconder nada de ninguém. E tudo funcionou tão bem assim na minha vida. Não seria diferente agora.

Já pensei sim e cancelar o blog, não por esses motivos, mas por pensar que as vezes fico muito tempo sem postar. Mas adoroooo ler os blogs de vcs, adoro os comentários nos meus poucos posts. E tenho certeza que aos poucos vão surgir mais assuntos para postar, na medida em que o assunto maternidade for cada vez mais presente na minha vida!
Mas agora falando de coisa boa! Bebezico está crescendo saudável numa ótima aqui na barriga da mommy! Ahhh, como queria um aparelho de ultra-som em casa para vê-lo todos os dias!! Eu ando muitoooo enjoada essas duas últimas semanas. De manhã e no final do dia são os piores momentos. Tenho que comer de 2 em 2 horas, senão passo muito mal. E por mais incrível que pareça não engordei, emagreci!! Estou com meu peso de solteira! rs! Segundo o médico isso é normal no início, o gasto calórico com a formação do bebê é muito grande! E além de tudo estou com uma dieta bem saudável, como nunca foi na vida! Frutas, legumes, sucos, água de côco. Tudo para o bem do nosso baby! Me sinto muito cansada! O marido está tendo uma paciência gigante com essa fase. Vejo que ele queria poder ajudar de alguma maneira, mas infelizmente não pode ficar enjoado por mim! rs!

Ontem recebi uma caixa recheada de coisas lindas da minha prima querida Cassiê - Mamãe do Eduardo, diretamente de Curitiba! Babei nas coisinhas que ela nos mandou! Além de dois livros ótimos que já estou devorando! Até o pequeno Eduardo nos escreveu um cartão lindo! rs! Amo vcs!

Desculpem o desabafo people! Mas afinal, pra que serve o blog?!!

Beijos