quinta-feira, 29 de março de 2012

Carta para Fernanda


Minha Fernanda,

Sempre digo e escrevo frases como “nossa Fernanda está com 25 semanas” ou “hoje veremos nossa Fernanda pela US”. Mas na realidade te sinto tão MINHA!!! Minha filha, meu sonho, minha realização, minha vitória, minha bênção, meu milagre!

Hoje, pensando em você, resolvi escrever-te uma carta, talvez para que você entenda a dimensão deste amor. Mesmo sabendo que, se fores como eu, só entenderá isto quando tiver em seu ventre um anjinho, te chutando e te enchendo de emoções únicas! Até por isso fico feliz, minha filha, um dia você poderá ter sua família e és mulher! Poderá gerar vidas!!! Se Deus quiser!

Terás aqui fora pessoas que te amam tanto!!! Desde que descobrimos que virias ao mundo, não passou uma semana sequer sem que você ganhasse um presentinho. E por mais simples que seja o presente, enche meu coração de gratidão, porque fico mais realizada com carinhos dedicados a você do que com qualquer presente no mundo que eu já tenha recebido.

É difícil descrever seu papai. As vezes olho pra ele e penso: “Nossa, a Fernanda terá tanto orgulho de ser filha do Alexandre!” Ele é tão babão com você. Ficou tão feliz quando soube que você é uma menininha. Foi ele quem escolheu seu nomezinho e tem participado de tudo. Vai a todas as consultas para te ver na US, ajudou a escolher seu quartinho, dá palpites na decoração. Ele vai ser tão apaixonado por você que sinto até uma pontinha de ciumes! Mas não me preocupo porque conheço o tamanho do coração do papai, sei que caberiam 20 Fernandas dentro dele e ainda assim sobraria um espacinho pra mamãe! Sabia que ele já sofre ao pensar que um dia você terá um namorado? Mas fique tranquila, ele é mais bonzinho do que ciumento! Rs!

Você tem aqui um irmãozinho, Luan, que vai te amar e cuidar muito bem de você. É ele quem vai te levar nas festas, implicar com seus namorados e com o comprimento da sua saia, e mesmo assim você também irá amá-lo tanto, ele é demais! É uma criança incrível e que a cada dia estamos vendo se tornar um homenzinho de caráter! Fico tranquila em saber que ele será um ótimo exemplo pra você.

Tem também a Manuela. Seria pecado classificá-la como sua irmã, por ela ser uma cachorrinha? Não, já que eu a trato como filha também! A mamãe pensa que os bichinhos são filhos de Deus e merecem todo amor e respeito. E a Manuela... bom, não tem como descrever, você verá como ela é doce e carinhosa. Já até te imagino gargalhando quando nos ver brincando com ela.

E além do papai, do Lu e da Manu, há tanta gente aqui ansiosa por sua chegada! A vó Maria, vô Eurides, tia Flávia, tio Andrei, os priminhos Cecília e Rafael, que irão aprontar muita bagunça com você. Tem também a vó Neiva, que de tão feliz ainda nem acredita que você está aqui dentro da mamãe, e tricota seus casaquinhos de lã fervorosamente, o vô Tuca, que vai grudar em você e sorte de quem conseguir te segurar no colo por uns minutinhos. O biso que tenho certeza que vai se emocionar muito quando te ver e as bisas Cida, Lourdes e Mercedes, que já estão preocupadas em como vamos te agasalhar no frio!

Agora a mamãe vai te dizer uma coisa que parece confusa, mas um dia você entenderá. A mamãe é filha única e tem irmãs. Irmãs que Deus deu pra mamãe. A tia Fani e a tia Ana Paula. Elas serão suas madrinhas, afinal, madrinha nada mais é do que uma pessoa que estará sempre por perto de você, pedindo para que Deus te abençoe sempre. Você vai amar essas dindas!

Deus coloca muitas pessoas especiais no nosso caminha e então eu poderia enumerar dezenas de pessoas que te amam, te esperam e farão parte de sua vida, mas aos poucos você mesma sentirá esse carinho e saberá quem são essas pessoas.
E eu, sua mamãe, te esperando, te gerando, te amando cada dia mais e mais! Costumo brincar que te amo até com o estômago, porque já não cabe mais tanto amor no coração. Espero que um dia você me ame, como eu amo minha mãe, nada mais.
Seu papai me diz que meu único defeito é a TPM, mas acredito que nesses dias de TPM apenas ficam mais evidentes as marcas da minha personalidade: sou sonhadora e pé no chão, tudo ao mesmo tempo. Tenho raízes e asas. Sou leve e pesada, calma e impaciente. Isso muitas vezes gera uma briga dentro de mim, um lado querendo ficar, o outro querendo ir. E normalmente o que pesa é o lado responsável, porque é menos flexível. Mas o lado romântico sempre dá um jeito de sobreviver, transborda pelos meus dedos quando escrevo, pelos meus olhos quando choro.

Tem sido no mínimo interessante observar essa disputa interna durante a gestação. Meu lado sonhador derruba de nocaute o outro. O chato. O estável. O equilibrado. A TPM não existe!!

Tenho feito listas para me organizar com suas coisas. Lista de enxoval, lista do chá de bebê, lista de tarefas a serem cumpridas. Porque o desespero ficava batendo na minha cabeça, a inquietude da organização, da insegurança, do medo.

Sabe filha, nunca gostei da perfeição. Amo os defeitos porque sou imperfeita e as pessoas que mais amo na vida também são, todos são. Mas depois de você, a perfeição tem feito parte das minhas orações, quando peço a Deus que te faça perfeita, pra que não sofras, pra que eu não sofra. Tenho buscado perfeição em tudo que se diz respeito a você, desde suas roupinhas, onde excluo o luxo e busco conforto, até com seu quartinho, obstetra, pediatra, parto, hospital.

Meu sonho? Que você seja diferente e igual a mim. Que seja mais leve. Que tenha a fé que me preenche. Que tenha amigos verdadeiros. Que saiba que a maior e melhor instituição que Deus criou é a família.

Fazem seis meses que te carrego no meu ventre. Você pesa, menos do que a responsabilidade pesa. Não tenho medo de não saber cuidar de você. Não, de você não tenho medo nenhum. Adoro riscar das minhas listas todas as minhas obrigações pra depois viver no paraíso com você. É meu lado romântico falando. Porque não consigo ver meu papel de mãe como uma obrigação. Foi uma escolha. Não sei se estou conseguindo explicar. Talvez seja mais ou menos isto: que arranquei os cabelos pra me livrar do mundo chato antes de você nascer, pra que depois eu pudesse me dedicar só a esse trabalho divino: Amar você.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ter um filho ou Ser Mãe?!!

Uma conversa séria com o maridinho ontem me trouxe essa reflexão: "Escolhi ter um filho ou ser mãe?!"

Com toda certeza do mundo a minha decisão foi SER MÃE!

Quando decidimos engravidar eu já sabia que não seria o tipo de mãe que colocaria um filho no mundo apenas para seguir a lei da vida, procriar a espécie ou algo do tipo. Quem acompanha o blog desde o início sabe que o sonho da minha vida sempre foi ter a minha família, como contei aqui.

Uma das coisas que seguem juntas a essa decisão da maternidade é o fato de que quando acabar minha licença (de 6 meses) voltarei ao trabalho apenas em meio período. Deixo bem claro que entendo e admiro muito as mães que trabalham o dia todo, mas hoje posso tomar esta decisão pois foi algo planejado e conversado com meu marido antes mesmo de engravidarmos. Poderia parar de trabalhar, mas não me vejo dependente do meu marido, por isso a decisão de trabalhar meio período.

Mesmo sabendo que a Fernanda ficará com a melhor pessoa do mundo neste período em que estarei trabalhando, minha mãe, sei que morrereiii de saudades! Olha o drama! Ela nem nasceu ainda... rs!

Quero poder acompanhar de perto todo desenvolvimento da minha pequena, incentivar a fala, segurar suas mãozinhas para ensinar a andar, levá-la e buscá-la na escolinha quando for o momento, acompanhar de perto sua alimentação e tudo mais que envolve esse mundo de descoberta dos nossos pequenos.

Tenho a sorte de ter um marido que me apoia e incentiva nesta decisão, ter minha mãe por perto, sedenta de vontade de ficar com a neta e Deus iluminando meus passos!

Até a próxima!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Novidades da ultima US!

Tem alguém por ai ainda?! rs!

Semana passada tivemos consulta... Ahhh, como é bom ver nossos filhos, mesmo que pela imagem confusa da Ultrassonografia, não é?!! 

Fizemos a US morfológica e foi descartado qualquer problema com nossa Fernanda! Ela é perfeita!! Está com 510gr. Vimos tudo em detalhes, pezinhos, pererequinha, alguns órgãos (estômago, coração e rins), mãozinhas, o perfil do rostinho (lindo, lindo, lindo), coluna e até a veia aorta! Nunca fui muito encanada de ficar pensando que talvez a Fernanda tivesse algum problema, sempre confiei muito que Deus havia desenhado minha pequena toda perfeitinha! Mas é tranquilizante demais saber que está tudo bem com ela! 

Nesta consulta o médico constatou que realmente (apesar das massagens), o bico do meu seio é invertido, portanto começamos o uso de concha preparatória de amamentação com base rígida. Como isto incomoda!! Mas tudo pelo bem dela! Deus me livre não conseguir amamentar!!! Estou usando durante 2 horas por dia a 5 dias e já pude notar diferença!

Tenho me sentido otima neste último mês, só curtindo os chutes fortes e constantes da pequena. É uma sensação incrível, jamais imaginada! O único desconforto que tenho é para dormir, já que não dá pra dormir de bruços, deitada do lado direito e nem de costas, apenas do lado esquerdo! Acordo a noite com vontade de mudar de posição e não posso, as vezes o corpo fica dolorido... e dá-lhe travesseiros! São 4 por enquanto! rs!

Já tiramos os móveis que ficavam no quarto que será da Fernanda e escolhemos os móveis do quartinho dela, devem chegar no mês q vem! Estou tentando achar um papel de parede como imaginei nos meus sonhos, mas tá difícil! rs! Quero bem colorido, de listras horizontais largas... Se não acharmos pronto vamos mandar pintar. Estamos fazendo e idealizando tudo com calma, porque sei que a ansiedade vai bater forte quando estiver tudo pronto! 

As vezes nem acredito que já estamos fechando o 6º mês e minha gestação está sendo tão abençoada! 

Queria agradecer o carinho de vocês nos comentários, eu amo ler todos!! Obrigada!!

Fiquem com Deus! Logo volto com mais novidades!!!

Beijos