quinta-feira, 10 de abril de 2014

Não é só ensinar a andar...

E aí que ouço muitas mães dizerem que temem o fim da licença maternidade pois, ao se distanciarem um pouco de seus lindos babies, possivelmente perderão algumas etapas importantes, como por exemplo, os primeiros passos, as primeiras palavrinhas, etc.

Eu senti esse medo. E eu achava que era isso mesmo que deveria temer. E temi MUITO não estar presente quando a Fernanda se soltasse no mundo para dar os primeiros passinhos, ou que ela decidisse falar vovó, ao invés de mamãe! ui! rs!

Eu voltei a trabalhar quando a Nanda completou 4 meses e ainda assim eu vi nos olhinhos dela a realização e a insegurança do primeiro passo. Eu ouvi dela, com exclusividade, a primeira palavra concreta: MAMÃE!

Mas hoje eu percebo que, embora importantes, esses momentos são só o começo dos melhores e mais emocionantes momentos que vivenciamos com nossos filhos ao longo de toda a vida, seja com 10 meses, seja com 10 anos, 50 anos... Hoje sei o quanto é importante PRA MIM poder estar perto da minha filha em 80% das horas do meu dia, da minha vida. Hoje trabalho apenas meio período, por ela.

O primeiro passo dela jamais será esquecido. A primeira palavrinha jamais será esquecida... Assim como a primeira vez que sentou, a primeira vez que bateu palminhas, a primeira vez que rolou na cama, o primeiro tombo, a primeira gargalhada, o primeiro sorriso, o primeiro machucado, quando aprendeu a engatinhar, a primeira noite inteira de sono, o primeiro medo, o primeiro beijo estalado, o primeiro dia de escolinha, a primeira musiquinha, a primeira dancinha. E a vida está só começando. Muitas "primeiras vezes" acontecerão, e eu estarei com ela, sempre! Ou quase sempre... rs!

O importante não é apenas ensinar a andar. O que realmente importa é estar por perto em todos os passos...

Love you my girl!