quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sobre a volta e as saudades!

Caiu meu queixo quando entrei no blog e vi que minha última postagem foi em Abril de 2014! Nem o login e senha eu me lembrava mais! rs!

Tem um tempo que tenho pensado em voltar a escrever, não necessariamente voltar para o blog, mas voltar a escrever, entendem? Tenho essa necessidade. Me expresso tão melhor assim...

Daí escrevi um post legal, mais ou menos com o assunto deste, e sabe-se lá como, consegui a proeza de apagar tudo! Desisti e mais algumas semanas se passaram. Cá estamos nós novamente, voltando... Talvez com minhas costumeiras publicações exporádicas, talvez mais constantemente, intensamente.

Esses dias surgiu um pensamento e pensei em postar no Face, mas por se tratar de maternidade, pensei que não seria legal e talvez ficasse extenso, então lembrei do blog e vamos lá!

Tal pensamento surgiu depois de ler mais uma dessas publicações onde as mães relatam as "coisas"que mais sentem saudade depois que nasce o bebê, principalmente na fase do Recém Nascido. Entre comer tranquilamente, tomar um banho descente, ir ao salão e dormir (os itens mais constantes), o que mais senti falta foi dormir. Dormir bem, horas ininterruptas.

Quando nasce um bebê, a mãe deixa de ser uma pessoa. Ela passa a ser um colo, um peito transbordando leite e amor, um zumbi, fonte de medo, preocupação, culpa, sonhos, felicidade, proteção. E digo que ela deixa de ser uma pessoa porque nos anulamos em função dos filhos. E é assim que deve ser. E quando você entende, aceita e se entrega, é tão mais fácil. É coisa do tipo: Não preciso dormir, não sou pessoa, lembra? O importante é que o bebê durma bem. Comer, sentada, comida fresca e quente? Pra quê? Esse ser que você é agora precisa apenas se alimentar bem em função do bebê, sendo assim, uma fruta, uma salada ou engolir rapidinho uma comida fria, sem feijào, repolho, café, chocolate, etc, serve. E por aí vai.

Com o tempo as coisas vão melhorando, entrando nos eixos, mas a rotina nunca mais será a mesma e nem você, mãe, será mais a mesma, mas, com sorte, talvez você volte a ser uma pessoa! rs! E quando isso acontece, passa a saudade de dormir, comer tranquilamente, tomar um banho decente, ir ao salão.

A má notícia é que começa a saudade do cheiro inebriante daquele bebê RN que já cresceu, saudade daquele chorinho que mais parece um gemido, saudade da carinha que mais parece um joelho, aquele corpinho molenga e minúsculo, os olhinhos te reconhecendo, o primeiro sorriso, todas as coisinhas mágicas pertinentes àquele serzinho que acabou de sair de sua barriga, ou de seu coração... E incrementando essa má notícia, minha amiga, essas saudades não passam, ficam pra sempre! E em momentos que essa saudade aperta a gente pensa no próximo filho. Mas isso é assunto pra depois!

Feliz em voltar!