quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A tão esperada Consulta Médica!

Então que chegou o dia da tal consulta!

Nervosoooo!!!
Entendam o nervoso, é a primeira vez que fui ao ginecologista com esse propósito lindo de dar o segundo passo para o nosso tão sonhado bebê! (O primeiro passo foi parar o anti em Agosto! rs!)

Desde sempre fui a uma ginecologista, que é também ginecologista de quase toda mulherada da família e é excelente profissional, mas em minha consulta de rotina no ano passado descobri que ela faz sim o pré natal porém não faz o parto!!! Como assim?!! Isso é normal por ai? Eu me sentiria mais segura sabendo que o profissional que acompanhou minha gestação estará presente no parto! E não, ela apenas recomenda outro profissional de confiança! Ahhh não!

Então pesquisei e procurei outro ginecologista. E o eleito de hoje foi um profissional muito bem recomendado por algumas pessoas que conversei nas últimas semanas! E além de tudo ele faz o parto no hospital em que eu pretendo ter meu bebê, onde poderei ter um acompanhante na sala de parto e ++++, olhem que legal... minha família poderá assistir o parto ao vivo do quarto! Vamos ver quem terá coragem para assistir a tudo!! rs!

Por falar em parto... sempre tive certeza mais do que absoluta de que faria o parto cesariano. Ignorante que sou, pensava assim por achar que evitaria as dores. Mas lendo os tantos blogs que sigo e vendo os lindos e emocionantes relatos de parto normal confesso que estou bem dividida! Será que consigo um parto normal? Normal ou cesariano? ai ai ai! Bom que terei bastante tempo para me decidir!

Voltando à consulta... Contei a ele dos nossos planos (paramos o anti no mês passado e pensamos em começar a tentar em Dezembro) e ele me disse que estamos errados em pensar assim, que podemos parar o anti no mês em que quisermos iniciar as tentativas. Engraçado, porque já traduzi 18273837 3 artigos sobre reprodução humana que diziam ser necessário parar o remédio algum tempo antes de iniciar as tentativas. Será? Outra coisa que ele me falou que contradiz o que eu pensava, é que não preciso começar o Ácido Fólico antes de engravidar, que só é necessário quando engravidar... Acho que li em algum lugar que seria bom começar 3 meses antes, pelo menos! Não acham?
Ah ta! "Então, doutor querido, quero fazer uns exames para ver se está tudo em ordem para então começarmos as tentivas!" E eis que ele me diz que não é necessário exames agora, já que teria que repeti-los assim que engravidasse! Tá, mas e se eu quero ver se está tudo certo?!! 
Tem mais! No exame físico ele disse que meu útero é virado, por isso as fortes cólicas menstruais que tenho quando não estou tomando o anticoncepcional. Mas que isso não dificulta a gravidez. Não?!! Será?!! Já não sei se devo acreditar! rs!
Como minha antiga ginecologista da vida inteira não havia percebido isso?
Vamos consulta o Sr. Google já já! rs!


Saindo de lá perguntei pro marido se deveria voltar a tomar o anti, e ele disse que por ele podemos começar a tentar agora! Ai Jesus! Pensa num frio na barriga!! Quando chegar em casa vamos conversar com mais calma! Depois eu conto de decidimos voltar o anticoncepcional até Dezembro ou se começaremos hoje mesmo as tentativas!

O que já está decidido é que vou procurar outro ginecologista! rs!

Bezitos!









4 comentários:

Funny Paper disse...

Se eu fosse vcs começava a tentar agora!!! Olha, é bom mesmo vc ter a opinião de vários ginecologistas e, concordo que o melhor é o médico que fizer o pré-natal fazer o parto!

Bjs

Sil

Rafaella disse...

Comecem ja as tentativas rs...
Menina, esta bom mesmo de você achar outro Ginecologista.
A primeira não faz parto e relamente gostaria de ter alguem que acompanhou meu pre natal para faze-lo.
O segundo achei ele todo errado, afinal os exames é para ver se tem algo errado, ate para deixar tudo perfeito para começar as tentativas, como anemia, pressão essas coisas...
Todo GO diz como é bom para o anti antes e que é bom tomar o acido folico antes.
El foi contra tudo que eu ja ouvi rs.
Mas ai parte de vc, se gostou dele...
Quando decidirem vem contar...
bjos

Aline disse...

Oba!!! Vou torcer para as tentativas (que parte boa, né?) serem maravilhosas e logo logo a gente esteja lendo um post com a notícia do seu positivo!!!! Acho legal procurar uma segunda opinião porque também sempre achei que era necessário sim parar de tomar o anti um tempo antes... Beijocas,boa sorte!

Unknown disse...

Tati ta certa em procurar outro gineco, ele tem que te passar confiança!
Sobre o parto você leu meu relato? Minha experiência com a cesária não foi boa, mas a decisão tem que ser SUA nada de seguir "modismos" pq tem vai passar pelo parto seja ele o que for é você!
Beijão tava com saudades