quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Verdades a serem ditas!

Sabendo que algumas amigas pessoais lêem o blog, e não somente amigas virtuais, talvez eu pudesse dizer "meias-verdades" por aqui, com a intenção de me proteger, proteger a história linda que se inicia com o meu POSITIVO! Mas daí então eu pergunto: Por que o blog?! Pensei nessa postagem de hoje a partir de um comentário (daqueles!!) que ouvi ontem... Comentário do tipo: "Você vai expor muito sua vida, vai expor muito seu bebê, esse é um momento só seu. O blog poderia ter te causado uma ansiedade maior e dificultado suas tentativas de engravidar!" ... e por aí vai...

Já falei em alguns comentários no blog da Marcela - Mon Maternité, que admiro muito a transparência dela em suas postagens, ela é verdadeira, extremamente sincera! Eu eu a admiro! E tento ser assim também no meu blog. Pra mim, não teria como ser de outra maneira!

Se é defeito ou qualidade não sei, mas não consigo responder a esses comentários imediatamente. Depois fico remoendo e acho milhões de respostas pertinentes. Mas como já passou... deixa pra lá!

Não tenho medo de me expor! Não sou nenhuma milionária que correria o risco de fornecer informações importantes no blog, correndo o risco de ser sequestrada, ou sequestrarem meu bebê! (Parece até piada). Divido com vocês o que julgo ser interessante para o propósito do blog. Com certeza o momento que estou vivendo é só meu, é impossível descrever em palavras. Não acho que o blog atrapalhe esse momento. E ao contrário do que muitos diziam, o blog não me trouxe ansiedade nas tentativas de engravidar. Nunca consegui esconder nada de ninguém. E tudo funcionou tão bem assim na minha vida. Não seria diferente agora.

Já pensei sim e cancelar o blog, não por esses motivos, mas por pensar que as vezes fico muito tempo sem postar. Mas adoroooo ler os blogs de vcs, adoro os comentários nos meus poucos posts. E tenho certeza que aos poucos vão surgir mais assuntos para postar, na medida em que o assunto maternidade for cada vez mais presente na minha vida!
Mas agora falando de coisa boa! Bebezico está crescendo saudável numa ótima aqui na barriga da mommy! Ahhh, como queria um aparelho de ultra-som em casa para vê-lo todos os dias!! Eu ando muitoooo enjoada essas duas últimas semanas. De manhã e no final do dia são os piores momentos. Tenho que comer de 2 em 2 horas, senão passo muito mal. E por mais incrível que pareça não engordei, emagreci!! Estou com meu peso de solteira! rs! Segundo o médico isso é normal no início, o gasto calórico com a formação do bebê é muito grande! E além de tudo estou com uma dieta bem saudável, como nunca foi na vida! Frutas, legumes, sucos, água de côco. Tudo para o bem do nosso baby! Me sinto muito cansada! O marido está tendo uma paciência gigante com essa fase. Vejo que ele queria poder ajudar de alguma maneira, mas infelizmente não pode ficar enjoado por mim! rs!

Ontem recebi uma caixa recheada de coisas lindas da minha prima querida Cassiê - Mamãe do Eduardo, diretamente de Curitiba! Babei nas coisinhas que ela nos mandou! Além de dois livros ótimos que já estou devorando! Até o pequeno Eduardo nos escreveu um cartão lindo! rs! Amo vcs!

Desculpem o desabafo people! Mas afinal, pra que serve o blog?!!

Beijos


7 comentários:

Rafaella disse...

Oi...
Acredito que tudo que fazemos expomos...
Claro que tem aqueles momentos que não escrevemos, seja uma briga ou ate uma coisa boa mesmo...
Acho que ninguem invade a privacidade ou tira um momento que é so seu...
Aprendo tantas coisas aqui, e isso ajuda é muito na criação de Davi...
Adoro o blog e as amigas que aqui estão...
E sempre queremos babar contando coisas de nossos filhotes ne rsrs...
Sobre a gravidez que bom que vc esta bem, e esta fazendo uma dieta saudavel...
Os enjoos são ruins pra caramba, mas logo logo estão passando...
Bjs e descanse..

Tati - Projeto Bebê da Tati disse...

Tati...eu acho bobagem isso de expor isso ou aquilo. Até as famosas que vibramos, oramos e não mostram os bebês depois nos dá um pouco de frustação...mas respeitamos, né? Só acho errado começar o que não quer terminar...mas as vezes a pessoa pàra por motivos que nem teve tempo de expor. Eu torço de verdade! Sonho junto! Isso alimenta a minha alma.
Sempre gostei do cantinho...vou torcer para que logo vc fique mais disposta (dizem que esses sintomas - cansaço, enjoo, etc - são absolutamente normais e passam próximo aos 3, 4 meses) e volte cheia de energia contando como está sendo tudo!
Parabéns, linda mamãe! Cuide-se em primeiro lugar e depois volte pra nos contar rsrs
Um grande beijo e "melhoras!

Ju Marchioro disse...

Tati, vai se acostumando com os pitacos amiga, eu quando criei o blog muitas amigas pessoas que também tem blogs achou que era loucura eu tornar meu blog o blog de uma tentante e contar para todo mundo minhas ansiedades e frustrações... eu simplesmente não ouvi! Quando engravidei, umas das primeiras coisas que fiz foi falar no meu blog, eu amo escrever o que sinto, pois daqui alguns dias sempre re-leio e vejo como já melhorei... Sem contar que para nós mamães de primeira viagem vai ser uma mão na roda, falar das nossas dúvidas e ver que outras mulheres assim como nós também tem seus receios e medos.
Se um dia decidir cancelar seu cantinho, que seja por um motivo só seu, e não por opiniões diferentes da sua, vai ver qdo seu baby nascer, todos querendo "te ensinar a cuidar" isso na vida "real" não nos blogs... Certas coisas não mudam, e a gente que tem q aprender a TRIAR.

Beijinhos em vc e no baby

Unknown disse...

O Blog é uma terapia gratuita!
Conheci muita gente legal, troquei ideias com outras mães....
Eu tenho um carinho enorme por você Tati e pelo seu bebe mesmo antes dele ser gerado!
Não tive enjoo deve ser horrível né?! Mas eu me sentia cansada, com sono...

Toda gravidinha deveria ter um aparelho de ultra son em casa, da um emoção ver nosso bebezinho né?! Escutar o coração!

Beijoss

A mamãe do Eduardo disse...

Que bom que gostou minha prima amada!!
Beijose logo os enjôos passam!!!
Beijos!!

Futura mãmã disse...

Oi...Gostei das suas palavras neste post e da sua ideia acerca do blog.
Acho que toda a gravida o devia ter ne ..rs eu amava ter ihihihi e estar sempre a ver meu bebezinho =D
Ainda bem que voces estao bem..beijo

MICHELLE disse...

Não desista do blog, tds nos sabemos ate onde podemos ir e ninguem vai te sequstrar atraves do blog. Contibue com a gente. isso ´eh inveja.

bjus