terça-feira, 24 de janeiro de 2012

US do meu bebê

Para acompanhar a última US do baby, esse pensamento lindo de Lya Luft...


US feita no dia 19/01 com 14 semanas e 6 dias de gestação.

“Que nossa vida, meus filhos, tecida de encontros e desencontros, como a de todo mundo, tenha por baixo um rio de águas generosas, um entendimento acima das palavras e um afeto além dos gestos – algo que só pode nascer entre nós. Que quando eu me aproxime, meu filho, você não se encolha nem um milímetro com medo de voltar a ser menino, você que já é um homem. Que quando eu a olhe, minha filha, você não se sinta criticada ou avaliada, mas simplesmente adorada, como desde o primeiro instante.
Que, quando se lembrarem de sua infância, não recordem os dias difíceis (vocês nem sabiam), o trabalho cansativo, a saúde não tão boa, o casamento numa pequena ou grande crise, os nervos à flor da pele – aqueles dias em que, até hoje arrependida, dei um tapa que ainda agora dói em mim, ou disse uma palavra injusta. Lembrem-se dos deliciosos momentos em família, das risadas, das histórias na hora de dormir, do bolo que embatumou, mas que vocês, pequenos, comeram dizendo que estava maravilhoso. (…)
Que em qualquer momento, meus filhos, sendo eu qualquer mãe, de qualquer raça, credo, idade ou instrução, vocês possam perceber em mim, ainda que numa cintilação breve, a inapagável sensação de quando vocês foram colocados pela primeira vez nos meus braços: misto de susto, plenitude e ternura, maior e mais importante do que todas as glórias da arte e da ciência, mais sério do que as tentativas dos filósofos de explicar os enigmas da existência. A sensação que vinha do seu cheiro, da sua pele, de seu rostinho, e da consciência de que ali havia, a partir de mim e desse amor, uma nova pessoa, com seu destino e sua vida, nesta bela e complicada terra. E assim sendo, meus filhos, vocês terão sempre me dado muito mais do que esperei ou mereci ou imaginei ter.” – Trecho do texto de Canção de qualquer mãe de Lya Luft

Fiquem com Deus e até mais!! :)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Sexo do bebê

Filhinho(a) amado(a)! A mamãe esperou tão ansiosa pelo dia desta consulta... Dia em que finalmente saberíamos se você tem pipi ou pililica e você fica de perninhas cruzadas?!! ai ai ai, já vai nascer ganhando uns tapinhas na bundinha! rs!

Isso mesmo people, não conseguimos ver o sexo do bebê na consulta de hoje! :(
Agora só no mês que vem...

Mas o que importa é que o bebê está bem, saudável e lindoooo!!! Não tem coisa mais emocionante no mundo do que ver nosso bichinho crescendo perfeitinho dentro da gente. É coisa de Deus mesmo, não tem explicação para tamanha perfeição!

Bebezico mede 9cm da cabeça até o bumbum e tem 2cm de fêmur. Coraçãozinho batendo a mil, colocou as mãozinhas no rosto, mas nada de abrir as perninhas.

Não tem problema não filho(a), a mamãe segura a ansiedade mais 1 mês!! rs!

Beijos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

News - 13 semanas de gestação

Olá pessoas queridas do meu coração! Estava com saudades disso aqui, sabiam?!!!

Fiquei 1 mês em férias, de pernas pro ar e sem muito acesso a internet, o que me fez muito bem, já que larguei um pouco a neura que estava em querer saber tudo e mais um pouco sobre gravidez, mas me fez sentir saudades dos blogs queridos! Ontem comecei a me atualizar, mas quero ver tudo com calma...

Nesse mês consegui tirar um tempo pra absorver tamanha novidade e enfim poder curtir minha gestação. E agora posso dizer: QUE DELÍCIA É ESTAR GRÁVIDA! E isso porque os enjoos ainda não cessaram completamente! Ainda acordo enjoada e sinto uma fome de leão!!!! Tenho que comer de 2 em 2 horas senão o enjoo piora! Mas sinto que estou melhorando, a disposição está voltando ao normal eeee a barriguinha está começando a aparecer, ainda discreta, mas crescendo a cada dia mais!!! Eu tenho vontade de abraçar minha própria barriga! Mas como não dá, os beijos e abraços na pancinha ficam por conta do marido! rs!
Desde que soube que estava grávida comecei um ritual de óleo de banho e hidratante, mas sempre tive preguiça para essas coisas e acabava me descuidando um dia ou outro. Já agora que estou vendo o crescimento dia a dia, intensifiquei o ritual e dá-lhe hidratação!!!

E meu palpite que até pouco tempo era de que seria um menino, mudou, penso que pode ser uma menina. Dia 19 vamos ao médico e se tudo der certo acabaremos com essa dúvida que tem me deixado ansiosaaaa!!!

Ganhamos mais presentinhos, qualquer dia vou tirar a foto de tudo junto e posto para vocês verem.

Bebê! Como a mamãe te fala todos os dias... Tenho muito orgulho de saber que você está crescendo forte e saudável aqui dentro! Continue assim!! Mamãe tá aqui!!!

Dia 19 volto com as novidades da consulta!

Beijão e tenham um lindo 2012!!