quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ela tem 1!

Nos últimos dias tem acontecido tantas coisas... Problemas familiares, mudança de cidade, nossa tão sonhada casa em fase de acabamento, entre tantas outras coisas. E minha fortaleza para os momentos difíceis é uma criaturinha de 1 ano! Com 11kg e 74cm. Muitas vezes é ela quem colore meus dias! Tão pequena e tão responsável pela minha felicidade!

Mas este não é um post triste, é apenas nostálgico, porque ultimamente anda passando um filme na minha cabeça, que se inicia no dia 10 de Novembro de 2011, dia em que confirmamos o que meu coração já sabia, estava grávida! E foi tudo tão perfeito, É tudo muito perfeito! Qualquer problema, qualquer dificuldade, todo cansaço, é ínfimo perto da existência da Fernanda.

Parece que foi ontem que olhava para as luzes no teto do hospital, deitada na maca, a caminho do centro cirúrgico. Parece que foi ontem que senti o calorzinho do corpo dela junto ao meu rosto, amamentei pela primeira vez, passei noites em claro ao pé do bercinho dela, o primeiro sorriso banguela, a primeira papinha...

Pra deixar registrado: A Nanda andou na semana do aniversário dela, uns 3 dias antes já andava sozinha. Hoje quando brinco que vou pegá-la ela corre e diz "coi coi coi" (corre, corre, corre). Fala mamãe, papai, papá, au au, não, cai cai, chama nossa Manuela de Má, tenta cantar a música da abertura da novela das 9hrs, chama a Galinha Pintadinha de Gá, a boneca de Bô, a banana, que ama, de Bá, e pede água dizendo Ga. A última que aprendeu é Bobó (vovó). Penso que seja um vocabulário vasto pra uma menininha de 1 aninho! rs!

Me orgulho tanto dela! Mudamos de cidade, deixamos pessoas tão amadas para trás, nossa casa, nossa rotina, e mesmo assim ela continua feliz, sorri para todo mundo na rua, muitas pessoas param pra brincar e conversar com ela, a abençoam, elogiam, e eu babo! Está indo na escolinha a 1 mês e se adaptou muito bem! Nos primeiros dias ela deitava no meu ombro quando chegávamos no portão da escola e quando a professora a pegava ela fazia um bico, mas nunca chegou a chorar. Chorava sim quando eu ia buscá-la, penso que a saudade batia toda de uma vez naquele momento em que ela lembrava que tinha mãe (olha o drama). Hoje em dia ela chega e sai super bem. Chega dando os bracinhos pra professora e sai super tagarela dando tchau pra professora, parece que quer me contar como foi o dia na escolinha! Além disso tivemos que adaptar nossa vida e nossos corações a falta que a vovó faz! A vovó que cuidava dela com tanto amor ficou na outra cidade. Meus dias têm sido corridos, cansativos, mas sempre felizes por ter minha pequena companheira!

Cada dia amo mais!

Fotos para ilustrar essa história toda!
 Dia do soninho na escolinha! Foi de pijama e pantufas!
 Uniformizada e escovando os dentinhos!
 Na casa do mano Luan!
 Diversão no shopping!
 Apostando corrida com o mano!
Correndo na rampa da Catedral de Maringá!
 Em cima do boizinho e chupando cana!
 Mamãe tentando ficar parecida com ela!
 Mamando sozinha!
Dia do palhacinho na escolinha!

Bjs!!!

3 comentários:

Juliani de Paula disse...

Que linda a Nanda Tati!!
Parabéns pelo 1 aninho dela!!
Beijos

Jaqueline Jacomini disse...

Amiga!! Lendo seu comentário dá até vontade de ter um filho jáaa!!! rsrsrsrsrs

paty disse...

amigaaa adoreeeeeeeii seu look mãe e filha!!!!!!!!