terça-feira, 22 de novembro de 2011

1ª consulta de Pré-Natal e mais...

Na 5ª tentativa, vamos ver se hoje sai essa postagem! rs!

Falei que viria na sexta-feira para contar sobre a consulta, tentei... mas não deu! Tentei Sábado, Domingo, ontem... não deu! E não sei explicar o turbilhão de sensações que ando sentindo! As vezes ainda não acredito que vou ser mãe, assim tão rápido! As vezes tenho medo, preocupações, dúvidas, e todas essas sensações se misturam a uma felicidade jamais sentida! É tenso! rs! Queria que o mundo parasse por um momento, para que eu pudesse absorver tudo isso! Então não sabia o que falar para vocês... Mas vamos lá! Se não ficar bom é culpa desses hormônios todos!

Há uns 4 anos atrás tive pedra nos rins, assim que o médico me disse: "Você tem umas pedrinhas no rim. Não está sentindo enjoo?"... Comecei a passar mal! E só parei de vomitar quando as benditas foram retiradas! E lhes conto isso porque sabia que seria assim com a gestação também! Se passou uma semana entre o exame de sangue e a consulta médica, e eu não sentia enjoo, apenas cólicas "menstruais" e intestinais. Mas assim que vimos nosso feijãozinho no ultra-som começaram os enjoos! Tal qual a pedrinha dos rins! Espero que desta vez o enjoo não permaneça até o neném sair! rs!

Sinto o cheiro de tudo!!!! Andando de carro, sei dizer o cardápio de cada casa por onde passo! Ontem no restaurante conseguia saber o que cada pessoa comia. Os perfumes, que talvez antes passavam despercebidos, entram na minha alma! Mas na verdade eu já imaginava que seria assim quando engravidasse. Sempre fui muito enjoada! rs! Não posso nem olhar para os lados andando de carro, que passo mal! Procurar alguma coisa no porta-luvas? Never!!!

Sobre a consulta... adorei o médico! Graças a Deus!!! A sintonia foi total! Meu marido, que já o conhecia, foi comigo. A consulta nem parecia consulta e sim um papo descontraído. Me senti bem a vontade para perguntar tudo que queria, mas tive que perguntar poucas coisas, porque como disse o marido, ele é um médico "auto-explicativo". rs! Descobri que as cólicas "menstruais" e intestinais se devem a um princípio de endometriose que eu tinha, e nem sabia! Como o próprio médico disse, foi um milagre engravidarmos na primeira tentativa! Quando começou o ultra e ele disse: "É, tem neném aqui!" Senti um alívio enorme, uma felicidade gigante! Vimos que ainda tem um espacinho que a placenta não colou no útero. Ele não soube dizer se já havia colado e estava desgrudando (Deus me livre!!) ou se ainda não havia colado totalmente, mas achou mais provável a 2ª opção, já que estou no período em que isso acontece e não tive nenhum sangramento! Mas para prevenir qualquer coisa, me receitou um remédio que tem a função de ajudar a fixar a placenta, um anti-abortivo.
Melhor prevenir do que remediar! Sempre!

Fiz todos os 397842642367 exames que ele me pediu e daqui a 12 dias volto lá para levar os exames, fazermos outro ultra-som, e começar a minha carteirinha de gestante! oba!!! Neste próximo ultra-som faremos em um aparelho mais completo, onde poderemos ouvir o coraçãozinho do bebê e fazer todas as medições necessárias. 

Por enquanto continuo com meus enjoos, feliz da vida! Vou tentar aguentar sem remédios!

Ah!! Os pitacos, que tanto ouço vocês reclamando por ai, já começaram por aqui! Devia existir uma enciclopédia das coisas que são proibidas falar para uma grávida!! Como por exemplo: "Nossa! Você é corajosa em querer engravidar! Deus me livre um bebê chorando em casa!" ou "Assisti um vídeo de um aborto blá blá blá" (vou poupar vocês dos detalhes sórdidos). Bom senso, por onde andas?!!!!

Já ganhamos presentinhos fofos!!! Como são lindas as roupinhas de bebê, né? Tão pequenas que nem parece que cabe uma pessoinha ali dentro! Adorei!
Logo eu volto!! Fiquem com Deus!!

Beijão!

12 comentários:

Futura mãmã disse...

Senti sua felicidade neste post rs e entendo claro..pois tambem tou mae a pouco tempo (nem tao pouco assim) e hoje ainda parece o dia que descubri rs
Agora cada dia voce vai se sentir mais completa e o amor crescendo vai ver...
Nao ligue pro que as pessoas falam..senao davamos em doidas rs..

Beijoo

Anônimo disse...

Qual o nome do seu médico, pode me falar? Estou tentando engravidar, mas o ainda não me senti a vontade com nenhum médico que fui. Obrigada

Tati - Projeto Bebê da Tati disse...

O minha xará...que delícia ler tudo isso.

Todas as aventuras de Tati rsrsr

Querida, to muito feliz por vc, pelo seu baby...uma pessoa tao querida, merece tudo de bom.

Eu ainda to aguardando, mas sabe, vou fazer a FIV em Janeiro. Esta noite sonhei que estava ajudando duas amigas minhas que estavam grávidas. Não sabia o que fzer, me desesperei rsrs

Esse mundo da maternidade é cheio de aventuras rsrs

Um bjao pra vc (s) rsrs !!!

Mamãe Tati disse...

Olá!! Respondendo ao comentário anônimo... meu médico se chama Dr. Carlos Lisboa. Sou de Umuarama - Pr. De onde você é? Beijos

A mamãe do Eduardo disse...

Oi!!! Amados!! Como fico feliz a cada notícia sua, minha prima querida!! Como gostaria de estar aí para dar meu abraço apertado pessoalmente!
Você vai ter uma gestação abençoada!! Tenho certeza!
E os enjôos só é um pequeno incômodo que passará rápido e que vale a pena ser enfrentado, diante do amor maior que está aí no seu ventre (e saiba que pequenos, e nem tão pequenos assim rs!, incômodos existirão ao longo de sua vida como mãe a partir de agira, mas que todos - absolutamente todos - são insignificantes e compensados pela maior alegria do mundo de ter um filho!!).
E vá acostumando com o falatório alheio, já dizia o velho ditado "orelha de grávida é maior que a de elefante!!".
E vá acostumando também com os trocentos exames... Você fará outros trocentos muitas vezes durante a gravidez! Rs
Beijos e saudades!
Ps: eu estou torcendo que seja uma menina! O Eduardo, ao contrário, já me contou que quer um priminho Homem com H para brincar com ele! Rsrs!!
Amamos vocês!!

A mamãe do Eduardo disse...

Ps2: estou torcendo para ser uma menina, mas meu coração de tia diz que é um menino. E vou logo contando, já me referi ao seu bebê diversas vezes, sem querer, no masculino!!
O que seu coração de mamãe diz? Tem palpite?

Larissa Xavier disse...

cada emoção amiga
olha e quanto as pessoas pitaqueiras se prepara vai desde de a barriga até a eternidade...

bjocas em vcs, fiquem com Deus

Rafaella disse...

hahahaahahhhaha ri muito...
Passei muito mal no começo da gravidez e me senti que nem vc, sabendo o que todos estavam fazendo, não conseguia sair do quarto, mas quando ia ao banheiro passar mal, vinha o cheiro do almoço dos vizinhos, meu marido quando fazia algo para comer então, nossa tortura...
E engraçado como o olfato fica aguçado.... rs...
Que bom que vc esta bem, e que esse bebe fofo tambem esta bem...
Agora e descansar e aproveitar muito...
Bjos

Unknown disse...

Que texto delicioso!
Tem cada coisa que a gente ouve quando esta gravida né?! Nem de bola!
Super beijos

Vanessa disse...

Oi Tati, nossa é muita felicidade, e eu também fico feliz por vc. É muito bom estar assim.
Que Deus te abençoe sempre e muita saúde e tranquilidade pra vc e pro baby.
Bjão.

Nuana disse...

esse momento é mais que especial...aproveita bem...bjos no coração..

Mundo do Dani disse...

Passei para conhecer vc e fiquei por aqui.....já estou seguindo siim !
Beijoos