quarta-feira, 28 de março de 2012

Ter um filho ou Ser Mãe?!!

Uma conversa séria com o maridinho ontem me trouxe essa reflexão: "Escolhi ter um filho ou ser mãe?!"

Com toda certeza do mundo a minha decisão foi SER MÃE!

Quando decidimos engravidar eu já sabia que não seria o tipo de mãe que colocaria um filho no mundo apenas para seguir a lei da vida, procriar a espécie ou algo do tipo. Quem acompanha o blog desde o início sabe que o sonho da minha vida sempre foi ter a minha família, como contei aqui.

Uma das coisas que seguem juntas a essa decisão da maternidade é o fato de que quando acabar minha licença (de 6 meses) voltarei ao trabalho apenas em meio período. Deixo bem claro que entendo e admiro muito as mães que trabalham o dia todo, mas hoje posso tomar esta decisão pois foi algo planejado e conversado com meu marido antes mesmo de engravidarmos. Poderia parar de trabalhar, mas não me vejo dependente do meu marido, por isso a decisão de trabalhar meio período.

Mesmo sabendo que a Fernanda ficará com a melhor pessoa do mundo neste período em que estarei trabalhando, minha mãe, sei que morrereiii de saudades! Olha o drama! Ela nem nasceu ainda... rs!

Quero poder acompanhar de perto todo desenvolvimento da minha pequena, incentivar a fala, segurar suas mãozinhas para ensinar a andar, levá-la e buscá-la na escolinha quando for o momento, acompanhar de perto sua alimentação e tudo mais que envolve esse mundo de descoberta dos nossos pequenos.

Tenho a sorte de ter um marido que me apoia e incentiva nesta decisão, ter minha mãe por perto, sedenta de vontade de ficar com a neta e Deus iluminando meus passos!

Até a próxima!!

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Oi..
Eu concordo...tanbem quis ser mae e nao apenas ter um filho e seguir geraçao rs...
E tudo de bom criar familia nao e' verdade. bj

Rafaella disse...

Concerteza...
E não deixe mesmo de trabalhar, se pode ficar meio periodo assim faça...
Logo logo ela estara ai einh....
Bjs

Unknown disse...

Tati que maravilha por trabalhar meio período!
Acho que é o sonho de consumo de 90% das mães!
Querida tive que privatizar meu blog, vc me passa seu e-mail pra mim.
juliani.depaula@hotmail.com

Beijos