sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Reclamações de mãe!

Tenho estado muito reclamona! Confesso! Chata até, eu diria... Culpei a mudança de cidade, culpei a gripe interminável da Nanda, culpei a minha gripe interminável. Culpei as noites e noites acordada, culpei o tempo seco, o tempo frio, o tempo quente demais. Ora a culpa era a TPM, ora o apartamento novo e pequeno demais. Culpei a separação dos meus pais e a falta que meu pai me faz. Culpei a doença dos meus avós tão amados, tão velhinhos, internados lado a lado, numa cidade distante de mim. Culpei a solidão que sinto na voz da minha mãe todos os dias, e consequentemente culpei as pessoas que lhe causaram isto. Culpei o mês de Agosto, sempre carregado de problemas. Culpei da dona do Pet Shop que a Manuela frequenta, pela tosa errada no meu bebê.

Todos os dias chegava em casa estressada, acabava descontando nas pessoas que mais amo, meu marido e minha filha! Tentava ao máximo ter paciência, ficar quieta na minha, mas o menor motivo já era suficiente pra querer sumir, pular da janela, chorar até secar!

Em uma noite, em mais um desses rompantes de estresse, eu disse as infelizes palavras: "Apartamento dos infernos!" Sim, minha gente, não tenho vergonha de assumir e revelar a vocês o ponto em que cheguei!

Depois de me acalmar, era hora de fazer inalação na Nanda, que ainda se recuperava da gripe.

Peguei minha menininha já dormindo em seu bercinho, como um anjo, e sentei com ela em meu colo para os próximos 40 minutos de inalação. Nesse momento senti que Deus falou comigo, minha consciência pesou legal! Como posso eu reclamar? Sou mãe! Tive a honra de gerar em meu ventre um bebê perfeito e saudável, Deus confiou a mim um anjinho Seu para amar e cuidar, tenho um marido atencioso e parceiro que me ama e é um pai incrível, tenho um lar, sim, um lar e não um "apartamento dos infernos". Meu lar é morada de Deus, ali estão duas das pessoas que mais amo na vida, meu marido e minha filha. E pouco a pouco fui enxergando o lado positivo de tudo que vinha acontecendo. Mudamos de cidade em busca de crescimento profissional. Eu, a Nanda e meus avós estávamos nos recuperando. A voz de minha mãe é sim carregada de solidão, mas agora livre de mentiras e falta de compaixão. E por fim, a Manuela ficou feia sim, mas já não sente tanto calor! rs!

Agora eu sei que os momentos de estresse vão sempre existir, mas serei um pouco mais forte para enfrentá-los. E Deus sabe que eu reclamo, reclamo, reclamo, mas se precisar passar o resto da vida, todas as noites, com minha Nanda no colo, dançando pela casa, ninando ela, cantando e sentindo o melhor cheirinho do mundo, estarei forte! Porque ser mãe é a melhor parte de mim!





Um comentário:

Mah baisch disse...

nossa Tati vc é uma pessoa abençoada,lindas palavras!!!pois conseguiu reconhecer td que passou!!!mas e sempre assim agente culpa as coisas e só depois vamos rever td, a vida não é facil,mas Deus está sempre do nosso lado!tbm ja passei por mtas coisas!!!já chorei mto escutando as músicas tão abençoadas do pe.fabio...Eu presciso aprender mais de Deus pq ele que cuida de mim,nas sombras de suas asas....Deus vai fazer o melhor por vc confie,agente somos guerreiras da madrugada!!!!ja chorei no consultório do Dr.Ney pq o Murilo não dormia bem sabe,dei remédio e td...entreguei a alergia dele a lactose que tantas vzes tive que correr para o médico com ele,nas mãos de Deus e só Deus vai saber o momento da cura!!! vc tem o melhor motivo pra ser feliz que é esse anjinho abençoado e confiado a vc !!!tenho um carinho mto especial por vc...força e Deus no comando